Jornalista argentino crava o primeiro reforço do Santos para 2025
O Santos anunciou a chegada do técnico Pedro Caixinha como comandante da equipe em 2025, o Peixe subiu de divisão na última temporada e optou pelo português como líder da reconstrução do clube para o ano que vem. A direção santista foi muito criticada pela torcida pela demora para anunciar o substituto de Fábio Carille, afinal, o Peixe ficou um mês sem treinador, a demora também influenciou na busca por reforços.
A ideia primordial era ter o aval do novo comandante em todas as novas contratações, mas conforme os dias foram passando, a direção santista mudou o planejamento e começou a buscar por nomes que pudessem agregar qualidade ao elenco. Segundo o jornalista César Luís Merlo, o clube da Baixada Santista chegou a um acordo com o São Paulo pela chegada do meia Giuliano Galoppo, por empréstimo de um ano.
Caso Galoppo atinja metas pré-estipuladas pela direção santista, o clube terá que comprar o jogador de maneira obrigatória por cerca de 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 21 milhões. Para que a negociação seja fechada, o argentino precisa dar o aval e assinar com o Santos.
Novidades na diretoria
A direção santista também fechou com Pedro Martins para ser o novo CEO do clube, cargo que hoje é ocupado por Paulo Bracks. Ainda não se sabe qual será a nova função de Bracks, outro nome que tem futuro incerto é Alexandre Gallo, o coordenador esportivo santista está sendo muito criticado pela torcida.
Gallo colecionou fracassos na busca por um novo treinador, o mais recente deles foi o de Gustavo Quinteros. O técnico foi campeão argentino em 2024 e chegou a estar apalavrado com o Santos, mas ficou descontente com as falas do presidente Marcelo Teixeira e acabou voltando atrás e deve permanecer no Vélez Sarsfield.